Com a criação das OLIMPÍADAS DE ESCRITA CRIATIVA, procura-se fomentar o gosto pela escrita.

Regulamento

1. Norma:

1.1. Instalação e finalidade
1.1.1. Pedro Chagas Freitas, como mais um meio para estimular o gosto pela escrita, resolveu criar e lançar as OLIMPÍADAS DE ESCRITA CRIATIVA.
1.1.2. As OLIMPÍADAS DE ESCRITA CRIATIVA serão disputadas em dez (10) jornadas. Em cada jornada será pedido, aos participantes, um texto, de dimensão limitada e definida em cada uma delas, com um ângulo diferente:

1ª Jornada: Crónica;

2ª Jornada: Humor;

3ª Jornada: Poesia;

4ª Jornada: Infanto-Juvenil;

5ª Jornada: Thriller /Suspense /Mistério;

6ª Jornada: Relato de Viagem;

7ª Jornada: Opinião /Argumentação;

8ª Jornada: Carta Pessoal;

9ª Jornada: Diálogo;

10ª Jornada: Autobiografia.

1.1.3. Será disputada uma jornada por semana.

1.2. Modo de funcionamento
1.2.1. Todas as semanas (em dia a definir) será enviado, para todos os inscritos, o desafio escrito da jornada. Este desafio não pode ser partilhado publicamente sob qualquer forma.
1.2.2. Os inscritos terão sete dias para escreverem o texto que lhes é pedido e para o enviarem para o endereço de e-mail olimpiadasdeescritacriativa@gmail.com.
1.2.3. O júri pontuará cada um dos textos de zero (0) a vinte (20) valores, de acordo com critérios de qualidade (literária e linguística) e originalidade.
1.2.4. As pontuações serão semanalmente enviadas, via E-mail, para os concorrentes.
1.2.5. O vencedor das OLIMPÍADAS DE ESCRITA CRIATIVA será aquele indivíduo (ou equipa) que somar, no final da décima jornada, mais pontos.

1.3. Inscrição
1.3.1. Podem participar nas OLIMPÍADAS DE ESCRITA CRIATIVA todos aqueles que possuem a capacidade de escrever em língua portuguesa, independentemente da sua nacionalidade ou do país onde se encontrem.
1.3.2. As inscrições podem ser individuais ou por equipas.
1.3.3. O custo de inscrição é de 36 euros – para toda a prova.
1.3.4. Para formalizar a inscrição, bastará enviar um e-mail com os dados pessoais para o endereço electrónico olimpiadasdeescritacriativa@gmail.com — ao qual se responderá com brevidade para a inscrição ficar totalmente efectivada.

1.4. Natureza dos prémios
1.4.1. O Prémio consiste na publicação, SEM QUAISQUER CUSTOS PARA O AUTOR, de uma obra da sua autoria — por parte da Chiado Editora.

1.5. Constituição do Júri
1.5.1. O júri será composto por Pedro Chagas Freitas, escritor, Sara Câmara Leme, tradutora, e Rui Miguel Mendonça, jornalista.

Quero obter mais informações: